sexta-feira, 30 de março de 2012

História e Nome pra sua doll? OMG! ~ Noob Diary

Postado por Cecília B. às sexta-feira, março 30, 2012
"E agora? O que escolho pra você, filha?"
Como se fosse algo "obrigatório", muitas "doll-owner" (inventei isso agora, hehehe) se sentem com grande interesse em dar um nome para suas dolls.

E... posso dizer que fiquei da mesma forma com as minhas! Hehehe!
Já se passaram 11 dias da compra das duas crianças e as aguardo ansiosa aqui, pensando com como fazer suas roupas, e como fazer suas makes e... seus nomes e histórias.

Como havia dito em posts anteriores, comprei uma Obitsu 27cm e uma Hujoo 43,5cm (ou 1/4, como preferirem). Minha Obitsu está estipulada que se transformará em um OOAK.

Para tudo! O que é um OOAK?


OOAK é a abreviação de "One of a Kind", que traduzindo por cima, significa "peça única".

Uau, legal! Mas... o que posso fazer?

Bom, ai vai de cada um! Existem pessoas que fazem OOAKs de vários personagens de filmes, animes, entre outras mídias (inclusive criações próprias) e os vende, ou simplesmente, faz pra si mesmo ficar feliz. (O que é meu caso, hehehe)

Exemplos de OOAK
Qualquer tipo de doll pode ser usada. Desde uma Barbie, uma Monster High, até BJDs mesmo. Eu quis usar uma Obitsu :)

Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pelo anime "Sailor Moon" (1992~1997) e que já até fiz cosplay (sim, sou cosplayer também, hehehe). E como amor a personagem "Sailor Saturn", decidi que faria essa OOAK :)
Então, dei a Obitsu o nome de "Hotaru", justamente por esse ser o nome da personagem. Os decalques para os olhos e peruca, foram todos pensados justamente para isso.

"Sailor Saturn"
Estou já fazendo um esqueleto para a Alabarda que ela usa e vou só começar a fazer a roupa quando ela, de fato, chegar (mais fácil para medir, né?)

Como será minha primeira, acredito que terei bastante dificuldade. Mas sem a dificuldade, não teria graça, hehehehe!

Minha Hujoo já será mais um mimo mesmo. Quis fazer dela uma coisa completamente contrária a minha personalidade: Ela irá transmitir calma e paz. (Já que a dona é o caos em pessoa... nada mais justo! Hehehe!)
Para ela, não comprei nenhum tipo de vestimenta, pois decidi que eu mesma irei fazer. (Ao contrario da "Hotaru" que ganhou um vestidinho com um coração e botinhas rosas <3).

O nome da Hujoo foi algo complicado... Dois nomes me vieram a cabeça e eu fiquei martelando qual seria melhor: Venus ou Melody.

Amo música, e toda a calma que ela me transmite. Então pensei "se eu quero transmitir essa calma, então melhor associar algo que me transmita calma". Por fim, decidi que será "Melody".

A Melody, além do nome, terá na perna esquerda (no tornozelo) uma marca em formato de nota musical, que também dará "lógica" ao nome.

Além disso, as roupas que ela usará, serão sempre em tons claros (Branco, Creme, entre outros clarinhos). O que, novamente, se diz oposto a mim que vivo usando preto ou tons escuros.

Como vou criar a roupa dela, então passei a pesquisar mais sobre roupas para BJDs e achei books lindíssimos! E um em especial me chamou MUITO a atenção e vou disponibilizar para download aqui!
Na real, o "book" é a revista "Dolly Bird" vol. 16.

DollyBird Vol. 16
(winrar, ok? ;D) 

Enquanto as duas lindocas não chegam... eu fico namorando esses vestidos e já caçando tecidos com caimento semelhante.
(Mas lembre-se... a ideia não é copiar, e sim, ter modelos pra você ter uma ideia)

Espero que tenham gostado!

Xoxo!

0 comentários on "História e Nome pra sua doll? OMG! ~ Noob Diary"

Postar um comentário

 

。◕‿◕。 Obitsu BR 。◕‿◕。 Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez Modified by Cecilia B.